terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Para quem ia pra o Bye Bye Jacobina 2011, só restou o bye bye jacaboubobina fiquei na 11.


MATÉRIA COMPLETA CLIQUE EM:


Bom meus amigos dia 9 de dezembro as 06:00 da manhã eu e mais alguns amigos de outros motoclubes nos reunimos para a viagem rumo a Jacobina-BA participar do evento chamado Bye Bye 2011, ao ligar a minha moto pela manhã senti uma diferença, parecia que a Bandida estava preguiçosa em acordar, achei estranho mas fiquei achando que fosse uma daquelas coladas de arranque normal em qualquer moto.
Liguei ela, esquentei um pouco e segui rumo a praça dos motociclistas aqui em Itabuna, chegando lá, encontrei com os amigos e nos preparamos para a tão esperada viagem, saimos em 2 grupos, eu sai no primeiro grupo juntamente com amigos dos motoclubes Santa Cruz Motociclismo e Amantes da Estrada, o pessoal do Itabuna Motoclube ficou de sair uns 20 minutos depois, pois estavam esperando um de seus integrantes que estavam os atrasando.
Segui viagem tranquilamente em meio a muita neblina ao som de "Have You Ever Seen the Rain" do Creedence Clearwater Revival no meu pequeno aparelho de som insalado no painel da moto.
Muita neblima, mal dava pra ver 20 metros adiante, eu e meus amigos pareciamos monstros do pântano, iguais aquele que vimos em desenhos animados no meio da neblina.
Eu estava mantendo uma velocidade de cruzeiro de 100Km/h e logo fui tomando o final da fila, chamando a responsabilidade de ser o Cerra Fila e observar pra ninguém ficar pra trás, ao chegar em Ubaitaba a 60km do inicio da viagem, nos reunimos novamente todos juntos no acostamento e logo em seguida retomamos a viagem.
Eu sai no meio, eramos mais ou menos em 15 motociclistas, eu voltei a manter a velocidade que vinha desenvolvendo e logo os companheiros começaram a me ultrapassar e eu iria a voltar pra o final da fila pra tomar conta do final novamente.
Após uns 10 minutos de viagem, num vacilo meu, eu começei a diminuir a velocidade por que achava que dois de meus amigos estavam pra trás, começei a diminuir até 60km/h esperando ve-los vindo, mas na verdade eles já haviam me ultrapassado e eu nao havia percebido, continuei rodando devagar e nada, até que decidi parar a moto na estrada, encostei no acostamento e esperei por uns 3 minutos. Quando fui ligar a moto ela de novo ficou pesada pra ligar, ai eu ja percebi que alguma coisa estava errada.
Decidi retornar ao distrito de Travessaõ que tinhamos passado a pouco mais de 5km, para checar o que tinha acontecido com esses dois amigos que não haviam passado por mim e também poder parar a moto num lugar mais seguro.
Quando cheguei a Travessão eu encontrei já com o pessoal do Itabuna Motoclube que vinha logo atrás, falei a eles do ocorrido e eles me disseram que não tinham visto ninguem pra trás com moto quebrada.
Comentei também do problema da minha moto com eles e resolvi seguir viagem rumo a Jacobina, na esperança de chegar rodando bem pelo menos em Santo Antonio de Jesus, onde eu iria colocar outro retificador na moto pra seguir a viagem, pois a moto ja deu esse problema uma vez e eu ja sabia o que estava causando essa perda de carga da bateria.
Tomei coragem e segui viagem com o pessoal do itabuna, após uns 30km eu começei a sentir a moto sem força, sem torque, com uma retomada que parecia mais uma 250cc.
Ai ja começei a planejar outros planos em minha cabeça, a idéia era chegar até Gandu e dar uma carga na bateria pra poder decidir o que eu iria fazer.
Paramos no posto flecha a 1km de Gandu onde fomos abastecer, quando tentei ligar, tive a certeza que o melhor era desistir da viagem e retornar para Itabuna, mas para isso eu precisava carregar a bateria para poder voltar, me despedi do pessoal que seguiu viagem e entrei na cidade de Gandu pra tentar achar alguma oficina pra dar a carga na bateria.
Rodei um pouquinho, peguei algumas informações e fui atrás de uma oficina onde eu fiquei quase por 2 horas dando a carga na bateria. Assim que carreguei totalmente por volta do meio dia fizemos o teste pra ver o quanto a moto estava gerando.
A moto só estava gerando uma pequena carga quando atingia 6000 giros, mas mesmo assim não era sufuciente pra manter a bateria com carga por muito tempo, o jeito foi pedir a DEUS que me protegesse e sair em alta rotação rumo a Itabuna.
Foi uma viagem rapida, gastei mais ou menos 1 hora pra rodar os 140km que separam Itabuna de Gandu, a moto deu umas falhadas quando a rotação do motor dava uma caidas, mas deu pra chegar bem aqui novamente.
Infelizmente não foi possivel seguir viagem e chegar a Jacobina, mas por outro lado fico satisfeito por ter dado defeito logo no começo da viagem, pois se fosse mais a frente poderia ter sido mais complicado dar uma solução.
E agora resolvo de bom humor levar o acontecido dizendo que ao invès de ter ido pra o Bye Bye Jacobina 2011, eu fui pra o Bye Bye Jacaboubobina e fiquei na 11....rsrsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE