quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resolução 372

Lomanto Lacerda

Presidente do Sindicato dos Motociclistas e Mototaxistas Sul da Bahia-SINDIMOTO.



     Na era da nanotecnologia o Contran resolve aumentar o tamanho das placas das motocicletas. A alegação é que acontecerá uma melhora na visualização das placas diminuindo impunidades no caso de infrações de trânsito ou até mesmo crimes.
    Quando eu li logo assim que saiu a resolução Nº 372, achei as placas muito grandes e ridículas tanto de carros como também das motocicletas, comentei com um amigo que na era da nanotecnologia carros e motos deveriam ter chips que passasse todas as informações para a polícia e fiscais de trânsito, com um sistema integrado com secretárias de segurança públicas e DETRANS.
        Revendo está semana a placa nova na 5ª Cidetran de Itabuna, achei maior ainda, mas lembrei de um fato que mim fez mudar completamente minha opinião. No início de dezembro que passou tive a infelicidade de chegar logo depois de um acidente no trevo de uruçuca, quando um caminhão que vinha da direção de Ubaitaba não foi para o acostamento e entrou de vez para Uruçuca, fechando e derrubando uma Ninja 250 cc. A Polícia Rodoviária Federal não tinha chegado ainda e perguntando aos sem terra que ficam em barracas naquele trevo eles diziam que viram que o caminhão tinha placa, mas não conseguiram ver letras e números.
      Coloquei na vitrola Raul Seixas cantando “Metamorfose Ambulante” e mudei de opinião. Um só um individuo desses sendo identificado e punido por além de provocar um acidente e ter fugido do local, já vale colocar um outdoor desses na moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE