segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acidente em Itabuna


Um conhecido meu que costuma dar umas palestras de segurança do motociclismo, costuma dizer que 99,5% dos acidentes poderiam ser evitados por nós motociclistas.
Em Itabuna pela pressa, estamos criando um hábito de olhar para a sinalização alheia. Estamos por muitas vezes parados semáforo ou farol  e olhando para o sinal do outro. Quando o outro fica amarelo ou começa a piscar, partimos.
Sinal amarelo ou piscando para o outro, pedestre, carro ou moto, não significa que devemos passar.
Não estamos julgando ninguém, mas paciência e sabedoria ajudam e muito fazermos parte do grupo dos 0,5% dos acidentes por fatalidades, inevitáveis.
Esse na Juracy Magalhães na cidade de Itabuna é um bom exemplo do que eu estou dizendo. Motorista do carro; “ainda dar pra mim”, piloto da moto; “já dar pra mim”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE