Foto acervo Reinaldo Magalhães (Ipiaú - BA) |
Encima de sua BMW R1200 já explorou boa parte da América do sul e essa ultima viagem foram 16.000 km e 27 dias viajando. Buenos Aires, Foz do Iguaçu, Uberaba, Montes Claros Patagônia Argentina e Chilena.
As belas fotos e do depoimento valem sua atenção:
Legal a viagem,
Sem sobressaltos, temperaturas dentro do suportável, as vezes de pinguim pedir agasalho mas estamos vivos, muita coisa nova e bela que meus olhos ainda não tinham visto. Fiz novas e boas amizades que me auxiliaram no melhor aproveitamento desta viagem, a quem agradeço:
- Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu.
- Alejandro,motociclista argentino proprietário do belo Suiça Hotel & Resort em Foz do Iguaçu, com dicas preciosas.
- Mário Sérgio e Cristina, simpático e alegre casal de motoestradeiros que conhecemos e andamos juntos um tempão nesta aventura.
Reinaldo e Sandra Magalhães
Uma experiencia que não recomendo pra quem tem pouca habilidade e domínio da moto em fora de estrada e em situações surpresa, tipo ser deslocado a todo instante pra contra mão em lufadas inesperadas de ventos fortíssimos com a moto já andando inclinada. No rípio a situação se agrava.
No vento é tensão o tempo todo. Punho cerrado, pescoço recebendo uma pressão lateral de 5 kg, olho alerta e esperando a qualauer instante um tapão do "vento invisível".
Um amigo que conheci agora, perdeu o controle de uma Vstrom 1000 modelo novo ultrapassando um caminhão e foi lançado pelo vento no acostamento de rípio da contra mão, não segurou e desceu a ribanceira. O caminhoneiro o auxiliou. Só quebrou as maletas e a carenagem da moto. Sorte !!!
Andando sempre clareado pelo farol do universo, reservava a noite pro nosso merecido descanso.
A noite só começava depois das nove. Dava pra andar bastante mesmo parando pra fotos, visitar loberias, pinguineira, baleias, belas paisagens, glaciais, animais na natureza, etc.....
Visitamos as cidades de Puerto Madryn com a Península Valdes ( pinguins,baleias,lobos marinhos...), Trelew com seu museu paleontológico, San Julian com a réplica do primeiro galeão a aportar por lá em 1518 que tinha como capitão, Fernão de Magalhães (meu titio) heheh....
Andamos nesta viagem 16.000 km entre 6/11 e 2/12/2014 (27 dias).
Viajamos eu, Sandra e Deus mas não recomendo viagem solo pra lá pelas mais diversas situações de risco e dificuldades de apoio. As distancias são continentais entre postos de combustível, atendimento médico e as estradas que são desertas .
Andei num trecho de rípio entre Almte Luis Piedrabuena e El Calafate, 200 km num vento fortíssimo que me tirava da trilhinha feita pelos carros com menos pedrinhas soltas e me jogava no terror do rípio solto. Estive perto de cair algumas vezes e imaginava o isolamento em que me encontrava. De bicho vivo só guanacos que nos olhavam com espanto e corriam com o ronco da moto.
Pedia a Deus que me desse a condição de vencer aquele trecho, no que fomos atendidos.
Sem esperar, o vento jogava a moto de um lado pro outro da estrada . Baixei a pressão dos pneus pra melhorar a pilotagem. Só encontrei neste trecho de 200 km de rípio, um caminhão de combustível que vinha voado, não saiu da trilha, me sobrando o pior da estrada, o rípio solto. Mais um sufoco, heheheh.....
Trecho compensado pela vista lindíssima de um vale visto do alto, que nos remetia à era pre-histórica pela sua extensão, beleza e forma.
El Calafate é uma cidade turística linda com os atrativos imperdíveis do Glacial Perito Moreno, Torres Del Paine...
Ushuaia é linda e cheia de histórias, Tierra del Fin del Mundo
O encontro de MOTOVIAJEROS, "PAGO", R$ 50,00 pro motociclista e R$ 25,00 pra acompanhante (225,00 pesos). Tinha umas 300 pessoas e umas 200 motos. Foi legal.
Falei pra Sandra pra deixarmos a moto em Ushuaia na casa de um amigo motociclista, mecânico e piloto de avião que conhecemos lá, voltar pra casa de avião e retornar pra concluir a viagem de moto uns quinze dias depois, pois a saudade de casa já ofuscava a beleza da viagem. Sandra alegou compromissos de férias escolares com nossos netinhos e voltamos andando que nem foguete.
Saimos dia 23/11 após encerramento do evento, paramos em Buenos Aires no dia do jogo river x boca ( um terror, a cidade tava parada) pra troca do óleo e filtro do motor na Cordasco BMW, onde pela segunda vez fomos muito mal atendidos mas salvos pelo executivo de vendas que se sensibilizou com a nossa condição de "viajeiros en transito" e ordenou a troca do óleo.
Pegamos uma chuva fortíssima que nos fez parar em Uberaba antes da hora mas chegamos em casa em paz com alegria no coração e a cabeça cheia boas lembranças, belas imagens e muitas histórias pra contar.
Abraços
Reinaldo e Sandra Magalhães
NA ROTA DO SOL
2RODAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário