segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Motociclismo dos dias atuais

Dia desses estava em uma reunião e antes da mesma iniciar-se, um amigo me disse que tinha um assunto importante para falar comigo. É claro que fiquei curioso, afinal de contas o que poderia ser? Terminada a reunião, fui à sua direção para saber do que se tratava. Foi então que tive a feliz surpresa, ele decidira comprar uma moto e estava em duvida sobre dois modelos e queria saber a minha opinião. Como se tratava de modelos de marcas diferentes, porém ambas excelentes motocicletas, por questão de detalhes, acabei recomendando uma delas.
Dois dias depois, estava em casa e minha esposa no Facebook quando então ela me chamou e disse que o “Neto” queria falar comigo. Sentei-me em frente ao laptop e dei um “oi”. Ele então me disse que já havia comprado a referida motocicleta. Acredite, ele é o que alguns chamariam “marinheiro de primeira viagem” eu prefiro chamar de iniciante do caminho. É claro, estava super feliz com a sua primeira motocicleta, e eu também todo orgulhoso pelo meu irmão de estrada.
Foi então que lhe perguntei sobre os seus conhecimentos de pilotagem, ele me disse: “Estou tirando a minha habilitação, quero umas aulas de reforço e quero dicas do dia a dia, pilotagem segura, legislação e equipamentos. A moto ficará na garagem até tudo estar acertado. Outra coisa, quero um adesivo para colocar nela”. Eu então lhe disse: “Quanto a isso não se preocupe, esta não mão.”
Saí do computador e fiquei pensando por pura curiosidade: “o que motivou ele a adquirir uma moto?” Certamente não foram os filmes clássicos sobre motociclismo, é provável que ele nunca os tenha assistido. Teria sido talvez motivado por alguns desses vídeos postados no Youtube, ou quem sabe seria um sonho de infância.
O fato é que os tempos mudaram. O motociclismo também mudou, alguns acham que foi para pior, mas a maioria das pessoas acham que a mudança foi para melhor. Uma coisa eu sei: gosto não se discute. Há os que gostam das antigas, as chamadas clássicas, outros gostam das atuais, e os novatos gostam mesmo é de novidade.
Assim sendo, o motociclismo atual foi construído por um grupo que pensava e agia de um jeito, mas é movido por um grupo que pensa e age de maneira totalmente diferente. Afinal estamos em um mundo em transformação. O bom é que os novatos aprendam um pouco da história do motociclismo clássico, e os bons e velhos motociclistas aprendam a se familiarizar com essa geração nova que apesar de ser bem diferente, tem em comum a admiração pela máquina de emoções, a motocicleta.
Pensemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE